domingo, 31 de março de 2013

AUTORITARISMO DA VERDADE

Assistimos nos últimos meses protestos que em sua maioria tem procedência, no entanto, em várias oportunidades o silencio é a resposta para malfeitos que envolvem os políticos pertencentes ao PT, são inúmeros esses momentos ocorridos nos últimos tempos e, os de sempre, constituídos por militantes de “esquerda” quem escolhem a quem protestar.

Protestam contra Renan Calheiros por assumir a presidência do senado, mas se calam quando o mensaleiro Genuíno condenado assume uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Protestam contra o deputado Feliciano Por assumir a Comissão de Direitos Humanos, mas se calam na indicação de João Paulo Cunha e José Genuíno, ambos condenados, para a Comissão de Constituição e Justiça.

Sem justificativa racional protestaram contra a blogueira cubana Yoani Shánchez em sua visita pelo Brasil.

Silenciosos diante da acusação de que Lula vende palestra, faz lobby, viaja em jatinhos de empreiteiras que prestam serviço para o governo. Não justifica dizer que ele está fora do governo, pois Lula é mais que um estribeiro-mor ou um condestável, senão a primeira, é certamente a segunda pessoa mais poderosa da república brasileira, exerce mando em muitos ministros, inclusive lhes dar aconselhamentos. Como bem disse a revista Veja, por Daniel Pereira: “É inegável que Lula no poder sempre demonstrou prazer em fazer aquilo que a Constituição, as leis, a liturgia do cargo e o bom senso proibiam. Fora do poder, ele continua transgredindo”. Só vejo perdão e uma autorização explicita de que pode permanecer nesse comportamento que não será incomodado por esses manifestantes, ao contrário quando esse mau exemplo é questionado por setores da justiça o movimento sempre é de apoio só porque ele representa a garantia de meia dúzia de intoxicados de ódio por grupos políticos que julgam imundos por serem acusados de corrupção e responsáveis pela miséria, ou por falta de ética, e os atuais formadores de miseráveis e corruptos companheiros que exalam os mesmos odores, talvez, com mais intensidade. Distribuição de dinheiro não elimina a miséria, consolida o “status”, serve de manipulação da opinião popular.

Por que são merecedores de complacência? É um comportamento perigoso para a democracia porque foge do princípio da igualdade e o surgimento do autoritarismo da verdade, quando ela passa a ser ditada segundo dogmas ideológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário