domingo, 24 de fevereiro de 2013

LUTA PERDIDA

Essa foto mostra o heroísmo da revolução de Fidel Castro, com ordenamento de fuzilamento de milhares de cubanos, cujo crime era ter alguma posse. 


Nem sempre numa democracia temos o direito sobre a própria vida, pelo menos no Brasil isso não acontece, temos sim o direito de lutar pela vida e de melhores condições de sobrevivência, essa é a democracia que justifica qualquer batalha. Acreditar que pessoas que se dizem democráticas mais que aplaudem ditadores criminosos é um contra-senso sem precedentes, é o obscurantismo. Podemos afirmar que essas pessoas, de fato, não são democratas, estão democratas por força das circunstancias, mas que numa possibilidade conduzem para aquele tipo de democracia que já abordamos neste blog, a democracia da alienação popular, onde o fundamental é o cidadão ter o que comer o suficiente para sobreviver e de preferência que seja o Estado o provedor, e permanência de um consenso errado e cruel. Esse raciocínio faz parte daqueles que aplaudem o Fidel Castro,  Che Guevara, genocidas que não justifica ninguém num regime democrático defende-los como revolucionários, a não ser pelo desejo da imitação, aí essas pessoas promovem um desserviço a causa democrática, transtorno existencial porque é um estilo de vida que julga conveniente nos outros, enquanto eles gostam mesmo é do consumismo que o só o capitalismo, que eles detestam, oferece.

O que se viu na passagem da blogueira cubana no Brasil foi uma manifestação violenta, nada democrática, pois, na democracia, as pessoas podem ser a favor do pior, mais não podem impedir a manifestação por causa melhores, ou alguém acha que lutar por uma democracia é pior do que apoiar uma ditadura sanguinária, cruel, uma revolução que não trouxe qualidade de vida ao povo. Não há a mínima racionalidade e não representa o pensamento dos brasileiros, um grupo mínimo trabalhado para cumprir esse objetivo, certamente a maioria daqueles manifestantes não conhecem a rotina de vida dos cubanos naquele país, e se fossem obrigados a morar por lá como cidadão comum, não resistiriam às privações que são submetidas aquela população.

O governo não pode impedir que pessoas admirem ditaduras violentas, ou o nazismo, mas não pode deixar que promovam manifestações violentas a ponto de impedir a realização dos eventos, acontecimentos democráticos que interessam mais ao povo brasileiro do que as manifestações contrárias, mas fica difícil quando o governo é constituído por ex-guerrilheiros que sentem frustrações, por não conseguirem no Brasil o sucesso de Fidel Castro em Cuba.

Paredon, são fatos que a nossa educação omite para que muitos brasileiros não tenham a verdadeira dimensão da crueldade da revolução cubana. 


Acesso à pagina inicial

2 comentários:

  1. Olá Eduardo, desejo muita paz para você. Ví essa reportagem e achei interessante, lembrei de você, dê uma curiada:


    25/02/2013 21h43 - Atualizado em 26/02/2013 08h39
    FHC aponta 'usurpação' de projeto tucano por governos do PT
    Ex-presidente participou de evento do PSDB em Belo Horizonte.
    Líder do governo diz que aplaude 'disposição' de FHC de fazer comparação.

    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/02/fhc-aponta-usurpacao-de-projeto-tucano-por-governos-do-pt.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi a reportagem de FHC sobre a usurpação do PT, estou preparando uma postagem para abordar o assunto. abraços

      Excluir