sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CARAS DE PAU


Desonestidade não é só promover um sofisticado esquema de corrupção como foi o mensalão, apropriação de direitos autorais, de obras e ações de outrem constituem o mesmo grau de criminalidade, mais grave ainda, quando se tenta se aproveitar da ignorância dos governados para tentar conduzir a opinião popular em benefícios próprio.

Ninguém pode negar que a primeira década do século XXI foi bem melhor que a última década do século XX. Na segunda metade dos anos noventa o Brasil construiu um vitorioso Projeto para sair da situação de vexame na sua economia que era golpeada pela hiperinflação e, consequentemente, a quase inexistência de investimentos produtivos para a geração de riquezas.

Apesar de todo trabalho do PT, na época, de obstruir o processo de arquitetura do Plano Real foi um sucesso, que trouxe estabilidade e a volta de investimentos e uma visível melhoria nas condições de vida da nossa população.

O atual governo e seu partido se reúnem para comemorar 10 anos de PT no poder, e fazem comparações inadequadas com o governo anterior, porque eram momentos diferentes. O primeiro era de preparo de soo e plantio, o segundo era de colheita.

Vamos usar o conhecimento e comparar as ações de um e de outro. Vamos reativar a mente furtiva dos petistas e dos demais desatentos. Já  falamos das ações estruturais que garantiram a estabilidade econômica, vale a pena ver de novo:

1 – Saneamento do Sistema Financeiro: No início de 1995 o Sistema Financeiro Brasileiro estava quebrado e muitos bancos de renome perdiam liquidez com efeito dominó, o governo fez o Proer que solucionou o problema surgindo daí um sistema forte capaz de financiar a economia que atravessou governo Lula e continua no governo Dilma, apesar do PT tentar boicotar o plano conduzindo o raciocínio da população de forma maliciosa, dizendo que o governo estava dando dinheiro para banqueiros. Imaginem como estaria a nossa economia sem esse sistema sólido.

2 – Credibilidade do país: em 1995 a praça estava repleta de títulos que o governo não honrava, o governo aceitou esses papéis nas privatizações. Mais uma vez o PT tentou conturbar o processo propagando pelo país que o governo estava trocando o patrimônio público por moeda podre. Agora o PT dissemina que deu credibilidade ao país, pelo contrário, estamos perdendo com as notícias de contabilidade criativa da Dilma, perdemos o item seguinte.

3 – Ajuste Fiscal: o governo, na época, promoveu a austeridade fiscal necessária para equilibrar gastos com arrecadação e assim garantir a estabilidade monetária, sendo necessário decretar o fim dos subsídios. Nesse momento o PT apontava o governo como um crápula perverso, desconstruindo-o para poder chegar ao poder.

4 – Quebra do monopólio da Petrobras: através da lei do petróleo de 97 permitiu investimento privado no setor, a conseqüência foi que no final de 2002 nos aproximamos da auto-suficiência. Não conseguimos esse status por culpa da incompetência da dobradinha Lula-Dilma. Somos obrigados a ver o preço da gasolina subir, porque estamos cada vez mais dependente de importações.

5 – Lei de responsabilidade Fiscal: que garante a permanência da organização administrativa e financeira do país, que o PT está  conduzindo em sentido contrário
.
6 – Privatizações: uma ação iniciada no governo Collor que continuou no governo Itamar e prosseguiu com FHC, graça a esse processo o Estado foi desonerado e investimentos do setor privado alavancaram vários seguimentos que hoje funcionam de forma mais eficiente. O PT criticou alegaram de que o governo estava vendendo nosso patrimônio, demonizaram o neo-liberalismo, irresponsavelmente perderam tempo por não prosseguir o processo, fizeram de forma errada, e por ironia do destino, atualmente, privatizar é a ação primordial para salvar o governo da Dilma, é o que a presidente tenta fazer silenciosamente.

7 – abertura de mercado: Uma ação pré Lula que permitiu o PT receber o país com superávit na balança comercial em ascensão, entregou em sentindo contrário. Hoje estamos com déficit.

Mesmo assim, se declaram desenvolvimentistas e não neo-liberalistas, privatizando o  governo Dilma está sendo o quê? A mídia faz de conta que eles estão falando com seriedade, afinal, são dependes de contratos milionários com o governo. Se autodeclarem é fácil, difícil é transformação essas intenções em realidade.

Na primeira década do século XXI o Brasil cresceu porque houve uma proposta com sucesso de organização, as contas públicas foram saneadas, ganhamos credibilidade, e investimentos por ações constantes no Plano Real que tanto o Lula e o PT tentaram frustrar, por infelicidade, estabelecido o grandioso evento da estabilidade, tivemos um governo incompetente, omisso, que não soube aproveitar a situação de país saudável e cenário internacional bom para economia, (até 2007), e crescemos pouco sempre na rasteira, bem distante dos países emergentes, do grupo a qual fomos incluídos por força e obra da nova ordem econômica. O excelente crescimento econômico do governo Lula, média 3,7%, ficou por conta do otimismo da mídia que era obrigada a cortejar o governo.

Após manifesto dos petistas o FHC declarou que: “...meu governo mudou o país...”. É verdade, ele consolidou uma mudança que teve inicio no governo Collor.

Normalmente eu lanço um desafio aos petistas e simpatizantes, e pergunto: o que fez o Lula? Respondem: o Prouni, e o Bolsa Família. Eu completo, ele fez uma pequena reforma na previdência onde penaliza somente os mortais, enquanto os imortais (deputados, filhas de deputados e etc.) permaneceram com as vantagens especiais. O bolsa família nem pode ser considerado programa do governo Lula, foi o Bolsa Escola que ele alterou o nome, e assim, parecer um novo programa, e o Prouni é fruto do Programa de Incentivo as Universidade privadas implementada no governo anterior, que o PT foi contra alegando que se estava privatizando o ensino superior.

Na festa, mais uma vez o Lula comete um crime eleitoral, antecipando o lançamento da candidatura de Dilma antes do prazo legal, antes da confirmação de uma convenção do partido,  não se importa com a possibilidade de ganhar um multinha em torno de R$ 5.000,00, nesse caso o crime compensa. Essa é uma das marcas de Lula, acusado de ser eleito em 2002 com ajuda da corrupção que ocorria nas prefeituras petistas para fazer caixa dois de campanha e comprar aliados que prosseguiu na presidência com o mensalão, onde é acusador pelo operador Marcos Valério de participação intelectual, e como beneficiário pessoal da roubalheira. “Bandoleiros de beira de estrada” como disse o ministro Celso de Mello na ação penal 470.

Suntuosamente Lula lança um desafio à quase inexistente oposição, que não possui a caneta que tira meios de comunicação do vermelho, de que Dilma será reeleita em 2014, não é nenhuma ação heroica quando se utiliza de expedientes menos nobres para se permanecer no poder. É o legado do PT desqualificar nossa democracia, é prova de que nos aproximamos da Venezuela, onde Hugo Chávez mesmo aniquilando a economia continua se reelegendo graças ao trabalho perverso da exploração da consciência dos menos favorecidos e promover a política da dependência. Desta forma Rafael Correa no Equador eleito para o terceiro mandato.  Os erros do governo brasileiro são grosseiros, basta ver o que está acontecendo com a Petrobras, a política externa é subordinada a uma ideologia irracional, a inflação perdendo controle, com índices duvidosos, e a corrupção como nunca na história deste ‘paíz” . Não há uma razão lógica para Dilma ser reeleita, a não ser o êxito do mesmo esquema que lhe premiou a presidência em 2010.


Acesso a pagina inicial http://mundofoco.blogspot.com.br/

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário