Ontem privatizar era uma ação
criminosa, mesmo sentindo os benefícios das privatizações ocorridas antes do
governo do PT, os governantes de plantão criticavam, levantavam suspeitas de
desvio dos recursos adquiridos no processo, sem, no entanto, tomar qualquer medida
séria para apurar as suspeitas sobre as privatarias tucana, como acharam conveniente denominar, era o uso
político de uma ação vital para o desenvolvimento do país, sem o mínimo
escrúpulo, a ausência de compromisso com a Nação e a ambição de perpetuação no
poder.
Decorrido o tempo, a falta de
ação do governo forçou-os a olhar às privatizações como uma opção viável, e
para amenizar o constrangimento mudaram o nome para concessão, afinal, a
população degustará facilmente. Assim, em 2007, sob o comando da então ministra
da casa civil Dilma Rousseff, foi lançado o primeiro pacote de privatizações de
estradas federais, com nova nomenclatura concessão. Anunciada e realizada com
preços de pedágio bem inferiores aos dos tucanos, a proposta foi elogiadíssima
por alguns intelectuais da mídia, a massa cefálica nacional que não desprega do
espírito socialista, que acredita no capitalismo sobrevivendo no prejuízo.
Nesse bojo entrou a estrada Dias Ferrão que liga Belo Horizonte a São Paulo,
foi um desastre que o governo, habilmente, soube sufocar.
Hoje privatizar tornou a salvação
do governo Dilma, é verdade, é a única saída para que o desastre na economia
brasileira não avance mais rapidamente. O problema é que privatizar sempre
serviu para gerar dividendo político aos petistas, e nunca foi à competência
deles, o resultado é esse, o fracasso que persiste numa ação que o país não
pode mais esperar.
Acesso a pagina inicial http://mundofoco.blogspot.com.br/
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Agora todos nos tem que ficar atras desta curtina de corrupião e não podemos fazer absolutamente nada....
ResponderExcluirpodemos sim, buscar o conhecimento para opinar melhor nos momentos necessários.
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