domingo, 10 de fevereiro de 2013

AÇÃO VITAL EM MÃOS ERRADAS


Ontem privatizar era uma ação criminosa, mesmo sentindo os benefícios das privatizações ocorridas antes do governo do PT, os governantes de plantão criticavam, levantavam suspeitas de desvio dos recursos adquiridos no processo, sem, no entanto, tomar qualquer medida séria para apurar as suspeitas sobre as privatarias tucana, como acharam conveniente denominar, era o uso político de uma ação vital para o desenvolvimento do país, sem o mínimo escrúpulo, a ausência de compromisso com a Nação e a ambição de perpetuação no poder.

Decorrido o tempo, a falta de ação do governo forçou-os a olhar às privatizações como uma opção viável, e para amenizar o constrangimento mudaram o nome para concessão, afinal, a população degustará facilmente. Assim, em 2007, sob o comando da então ministra da casa civil Dilma Rousseff, foi lançado o primeiro pacote de privatizações de estradas federais, com nova nomenclatura concessão. Anunciada e realizada com preços de pedágio bem inferiores aos dos tucanos, a proposta foi elogiadíssima por alguns intelectuais da mídia, a massa cefálica nacional que não desprega do espírito socialista, que acredita no capitalismo sobrevivendo no prejuízo. Nesse bojo entrou a estrada Dias Ferrão que liga Belo Horizonte a São Paulo, foi um desastre que o governo, habilmente, soube sufocar.

Hoje privatizar tornou a salvação do governo Dilma, é verdade, é a única saída para que o desastre na economia brasileira não avance mais rapidamente. O problema é que privatizar sempre serviu para gerar dividendo político aos petistas, e nunca foi à competência deles, o resultado é esse, o fracasso que persiste numa ação que o país não pode mais esperar.

Acesso a pagina inicial http://mundofoco.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Agora todos nos tem que ficar atras desta curtina de corrupião e não podemos fazer absolutamente nada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podemos sim, buscar o conhecimento para opinar melhor nos momentos necessários.

      Excluir