sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PÁTRIA MÃE


“Dormia
A nossa pátria mãe tão distraída
Sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações”

Este poema, outrora criado por Chico Buarque de Holanda, teria o objetivo de críticas a governos considerados corruptos,  pelo compositor. Era uma época que se pensava que a corrupção era galopante e o PT seria uma opção para a moralidade desta Nação. Tempos que o medo vencia a esperança, hoje o medo se materializou em um monstrengo capaz de iludir e subtrair volumes financeiros, jamais visto antes neste “paiz”.

Não me recordo de algum filho de Presidente da República ficar rico enquanto o pai era gestor. Por favor, me falem, e tudo parecer dentro da mais pura normalidade.

Por ironia do destino esse belo poema foi utilizado pelo procurador Roberto Gurgel na leitura da denuncia do mensalão, na semana passada, no STF, ação do partido que o compositor tanto  prestigia e, nele,  dorme distraído, sem perceber as manobras não só para subtrair como para tentar legalizar a subtração. Veja sobre um singelo evento no bojo da corrupção do mensalação.

O procurador Gurgel considera comprovado o desvio de 2,9 milhões de reais pela DNA Propaganda sobre o “bônus de volume” que teria de ser devolvido. No entanto em 2010, silenciosamente houve aprovação no Congresso  da Lei 12.232/10 com objetivo de legalizar o ilícito.

“Nunca na historia deste paiz” se fez uma lei para regularizar um desvio de recursos públicos. Me lembrem, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário