quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DITADURA VIRTUOSA



O problema não são os EUA, pelo visto Barack Obama não se pronunciou com relação a visita da senhora Dilma à Cuba, para levar dinheiro. Quem se manifesta somos nós brasileiros, apartidários, embora em minoria, mas somos milhões de pessoas que sentimos incomodados, supressos com o comportamento do governo, que hora se pronuncia ferozmente contra ditaduras e outro momento age como outras ditaduras foram Guerra Santa, nem mesmo esse tipo de conflito é perdoável.

Com certeza Dilma contabiliza a quantidade de mortos produzidos no Brasil durante o golpe militar de 64, foram 424. E de Cuba? Será que ela contabilizou?

Só de uma tacada, Fidel fuzilou 17.000 cubanos e matou outros 70.000 cubanos, direto e indiretamente.

Agora esses criminosos são vitimas? Merecem o nosso suor? Porque o BNDES não tem dinheiro. Esse Banco consegue recursos de duas formas:

Se apropriando dos recursos do Tesouro Nacional que é imposto do sofrido contribuinte ou contraindo empréstimo engordando mais ainda a nossa expressiva dívida interna.

Queremos clareza nessa atitude. Será que,nesse tipo de ditadura, se percebe valores políticos empenhado em construir uma nova civilização como tanto o PT propagou, como ação? São elas as forças progressivas da esquerda? Ou é a transformação do trabalhador em classe hegemônica e dominante no poder? Blabla? Blabla?...

Escudada numa boa popularidade, com a imprensa burguesa comprometida em contratos milionários com o governo e sem oposição, a presidente acredita que pode tudo. Misturar interesses nacionais com vontades ideológicas.

Gostaria de mencionar que popularidade boa nem sempre tem uma justificativa racional, basta lembrar que Garrastazu Médici, considerado o mais violente presidente do regime militar teve popularidade ainda não alcançada pelo governo atual, e foi aplaudido no Maracanã. Isso mostra que um presidente, neste país, para ter popularidade, quando não faz austeridade fiscal, basta uma boa equipe de marqueteiros e uma mídia interes$eira.

E a conta? nós pagaremos porque nos será cobrada, e não será pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário