quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

NOVOS DEMOCRATAS


~

Este vídeo mostra um depoimento de Vera Silvia Magalhães

Na posse da ministra do Ministério das Mulheres,  Eleonora Menicucci, Dilma voltou a se apresentar como uma lutadora pela Democracia, juntamente com sua companheira. Essa versão foi vastamente usada na última campanha eleitoral para Presidente da República. Este vídeo mostra que se trata somente de uma versão oportunista mas que de fato Dilma lutou por uma ditadura semelhante a Coréia do Norte, Cuba etc. Ditaduras piores onde ninguém saía vivo da cadeia, ou permanece eternamente, e vencedores fuzilavam os vencidos. O amor que a presidente nutre por ditaduras dessa natureza se explica pela viagem que fez recentemente para levar ajuda financeiras aos companheiros de Cuba.

Num determinado momento a Silvia diz o seguinte:

"Não era mais um movimento estudantil e sim um movimento social de tomada do poder, era isso que nós queríamos e transformação daquilo no socialismo. E não éramos contra a ditadura. Éramos contra a ditadura militar burguesa, mas éramos a favor da ditadura do proletariado. Isso ninguém diz, mas tem que dizer, faz parte da nossa história”.

Os guerrilheiros dos anos setenta, lutaram por ditadura, pela extinção do capitalismo etc. Acontece que quando chegaram no Poder encontraram um país estruturado, maior que suas ideologias, com fundamentos econômicos bem elaborados que não o permitiram mudar. Foram sabotadores no momento da construção dessas medidas estruturais.

Até Memorial da Democracia o Lula está querendo criar, com o patrocínio de Kassab, como meio de instrumentalização política. Agora são Democratas.

Com tudo sob contrôle os donos do Poder acreditam que podem deprezar os fatos e criar as versões que lhes são oportunas.





2 comentários:

  1. Li o teu texto, respeito sua opinião. Discordo de algumas colocações. Ofereço um outo texto para você e seus leitores analisarem.
    http://rogerioantoniorosa.blogspot.com/2011/10/ditadura-militar-1964-1985.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata só de opinião e sim de uma realidade, mas gostaria de saber onde você discorda, e o outro texto

      Excluir