segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A BELA E AS FERAS





O que parecia ser problema para a presidente da República, se tornou uma tabua de salvação, a demissão de ministros sob acusação de corrupção. Dilma ao perceber que não há nenhum problema com a base nessas situações desde que o cargo continue com o partido, também, para o partido, a demissão mais rápida é mais cômoda, assim os ministros saem mais rapidamente dos holofotes da imprensa que fica divulgando que a gestor desviava dinheiro para o partido, etc. A saída dos ministros, sempre é dado como caso encerrado para a população, cai no esquecimento, e assim ganha à presidente com popularidade porque parece ser mão de ferro no combate à corrupção e o partido que permanece aplicando o principio Celso Daniel. Isso ameniza a pouca agilidade do governo em gerir o país, e lhe proporcionado uma musculatura ao ponto de certas denuncias ficarem sem nenhuma medida, como a do Fernando Pimentel que recebeu uma bolada de dois milhões de reais em consultorias, sem ter vestígios do trabalho.

O certo é que as denuncias são permanentes, e os acusados, revestem o rosto de seriedade e cantam: “Eu fiz, não”, “nunca vi, não”, “não conheço, não”.

Nesta semana a revista Veja publica mais uma bomba contra os honestos do passado.
Uma bela advogada, Christiane Araújo, que convivia com a máfia de corruptos que são acusados de desviarem mais de um bilhão de reais.



Christiane acusa o ministro José Antonio Toffoli , ex advogado do PT e advogado-geral da União no governo Lula e depois nomeado, pelo ex-presidente, a ministro do Supremo Tribunal Federal, conforme a revista Veja:
Ela disse que entregou ao ministro cópias de áudios que incriminavam políticos da oposição e que mais tarde deram origem à operação policial que levou à cadeia, entre outros, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, do DEM, filmado recebendo propina pela qual a advogada prestava serviços”.

Outra acusação foi feita contra Gilberto Carvalho o atual secretário-geral da Presidência da Republica.



Como mostram as mensagens eletrônicas trocadas entre os dois, a advogada pediu a interferência do ministro junto ao presidente para nomear o promotor Leonardo Bandarra, descobriu-se depois, assim como Christiane, era um ativo membro da máfia. Ele era encarregado de impedir com generosas propinas que as investigações contra a quadrilha não avançassem. Gilberto Carvalho, segundo a advogada, pediu a ela que ajudasse a convencer a máfia a entregar as provas demolidoras de corrupção contra os adversários políticos do PT”.
Leonardo Bandarra foi nomeado pelo ex-presidente Lula como Christiane havia pedido, e ela apresentou os  E_mails de solicitação e o de confirmação.

Num ambiente onde há sempre um aroma de fumaça, declarações dessa natureza, deveria acender um fogaréu, mas não acontece a impressa de massa omite, ou noticia como um caso sem importância, portanto, não gera indignidade.
O que podemos afirmar é que o país a cada ano bate recordes de arrecadações, estamos passando de um trilhão de reais/ano, e não percebemos um feedbak  em beneficio à população. Nada melhora; Educação, Saúde, Segurança.  Esta última piora. O PAC nunca alcança 50% de realizações,  vivemos só  de promessas que nunca se cumprem.

Um comentário:

  1. É uma pena que uma sujeirada dessa esteja afetando as igrejas de Brasília, esse Durval tem que apodrecer na cadeia por essa roubalheira toda, só espero que mostrem que Arruda foi vítima.

    ResponderExcluir