terça-feira, 19 de junho de 2012

AQUECIMENTO GLOBAL


Uso inadequado do solo

Eu não entendo de climatologia, portanto posso me tornar um alienado naquilo que falam motivados pela lógica, mas nem sempre a lógica funciona. Percebo o discurso de um lado os ambientalistas, de forma radical exigindo medidas com objetivos de salvar o planeta de uma ameaça iminente de extermino.

Mas de repente aparece alguém que entende do assunto, com um currículo confiável, trata-se do professor da USP e cientista em climatologia, Ricardo Augusto Felício e, como demolidor,  ele diz que tudo que estão falando não passa de hipótese.

Para a ciência a hipótese precede a teoria. Então, para a ciência considerar como verdade ou lei, uma hipótese teria que demonstrar evidencia, para passar a ser uma teoria e depois comprovado se transformar numa lei.

Conforme o professor o dióxido de carbono não constitui nenhuma ameaça ao Planeta e que o desmatamento não gera caos ambiental.

Explica o dr. Felício que os ambientalistas formaram uma tríade: mudança climática, aquecimento global, e caos ambiental que devem ser evitadas para se conseguir o DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, que na verdade sustenta um grande negócio, onde se gera as dificuldades e motivos e se vende as soluções.   Como assim? Descartando produtos sem patentes e gerando  outro com patente  muito mais caro, com o nome de produto verde, e assim estamos salvando o planeta. É o caso do gás CFC que após o termino da patente, criaram problemas como causadores do efeito estufa, que para ele não existe, e fizeram o gás HCFC mais caro e com patente. Este está findando a patente, portanto devera ser condenado para ser substituído.

Para Felício o dióxido de carbono não controla o clima da terra, que é feito pelo SOL, OCEANOS, VULCÕES, VAPOR D’AGUA E COBERTURA DE GELO.

Ele chama de VARIABILIDADE CLIMÁTICA as mudanças que normalmente acontece no clima, e, que muitas vezes os ambientalistas globalizam alguns eventos localizados quando provocado pelo homem.

Diante do exposto me veio um alivio, até porque nessa reunião Rio+20, as autoridades se reúnem, mas sempre com pensamento de como alavancar suas economias. É o caso da Dilma que demonstra envolvimento, no entanto,  a preocupação é que o país consiga vender mais de dois milhões de carro neste ano, e no próximo passe de três milhões, assim manter o crescimento econômico sustentável. Todo ambientalista é consumista, e como desde sempre é jogado dióxido de carbono na atmosfera e que do século passado até presente data o homem vem aumentando a emissão de gás, e que essa diminuição não passa promessa, que temos um pré-sal para ser explorado sem peso na consciência, desejo que o jovem professor esteja corretíssimo.  Vamos ouvir a ciência.

Para ver os videos do Ricardo acesse youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário