terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PRESSA DE IR AO POÇO



É muito difícil ser oposição neste país, sem as emendas liberadas o parlamentar fica visualizado pelo eleitor como fraco, embora tenha uma boa atuação como parlamentar. Só parece que a função dos deputados e senadores é levar obras para suas bases. Existe, portanto, uma necessidade de correção nesse procedimento, senão a democracia corre risco de fugir do aperfeiçoamento.

Foi por este foco que Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo deixou o DEM e criou o terceiro maior partido o PSD. Não foi difícil formar a legião, é o medo vencendo a ideologia. Que ideologia? Afinal isso não garante reeleição. Isso é que importa, até aí é suportável. Dessa forma o PSD almeja ser base governista, se oferece para ser vice na chapa do petista Fernando Haddad na campanha para a prefeitura de São Paulo em 2012.

Não fica bonito para o Kassab que deveria, como prefeito, impor um candidatura do seu partido para concorrer o pleito, e não se deixar cair na tentação da bajulação com o Cacique, como se fosse da tribo.

Kassab teve a merecida resposta, um não, com acusações dos petistas, de que se trata de um ato de desespero, para pegar carona na popularidade de Lula. Muita pressa de ir ao poço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário