sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DIREITOS HUMANOS


O partido dos trabalhadores preza muito pelos direitos humanos, criticam velozmente quaisquer ações desrespeitosas, desde que os infratores sejam países democráticos capitalistas. Quando se trata de países autoritários de esquerda isso é natural. Alias para os petistas ditadura maléficas são as praticadas por regimes consideradas de direita.

No Brasil a desastrosa ditadura de Getulio Vargas foi, para eles, uma passagem natural da nossa história, apesar de Getulio não ser de esquerda mais hostilizava, dentro do possível, o capitalismo de grande porte.

A ditadura Militar, considerada de direita, embora tenha evitado do Brasil se tornar uma Coréia do Norte, ou um país dividido é execrável.

A ditadura cubana que assassinou muito mais que a brasileira de 1964, que levou a população para pobreza extrema, merece aplausos. Desrespeitar os direitos humanos faz parte da liturgia cubana, merece apoio. Assim como no Iran, na coréia do Norte etc.

No caso do Iran por maltratar prioritariamente as mulheres, a presidente Dilma Rousseff, tem agido mais corretamente que seu padrinho.

Mas Cuba é uma ditadura de esquerda, portanto, o governo pode prender por motivação política, impedir a saída de desafetos para outros países, proibir pessoas a freqüentar um funeral para não haver possibilidades de manifestações contra o regime , etc. Lá tudo é permitido, tanto que a presidente brasileira deverá ir pessoalmente, na próxima semana, levar um empréstimo para ampliação do porto de Mariel em Havana. É dinheiro excedente da construção de nossa infra-estrutura que é péssima. Neste caso o Brasil se comporta como uma espécie de EUA das esquerdas. Já emprestou para o Equador, Venezuela, Bolívia, etc.

Yoani Sánchez é um tipo light de Dilma Rousseff dos anos 60, que nutre uma esperança de conseguir apoio do governo brasileiro para ter uma autorização, dos ditadores cubanos, para sair de Cuba. Yoani tem utilizado a precária internet para se manifestar contra o regime autoritário dos Castros e pede abertura rumo ao processo democrático.


direitos humanos segundo o PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário