sexta-feira, 6 de maio de 2011

A ÉTICA DELES

Em 2008, uma resolução do Conselho Nacional de Desestatização recomendou a Lula a desestatização dos aeroportos do Galeão e Viracopos, e em outra resolução aconselhava que a iniciativa privada construísse outro aeroporto na região metropolitana de São Paulo. Vencido pelo lobby da CUT e funcionários da Infraero o Presidente se fez de surdo.
No mês passado o governo anunciou com muita euforia a concessão de aeroportos. Uma tentativa de amenizar o vexame de 2014 tudo como era para ter sido realizado em 2008. Isso é privatização de aeroportos, um ato elogiável. Questionamos a razão pela qual Dilma, Lula e o PT tanto demonizarão as privatizações. Isso mostra como a falta de compromisso e de visão gera atraso ao país. Por que criticar ações corretas?



Neste vídeo a então candidata afirma que o caminho de seu governo é outro, e anuncia que a Petrobras se tornou a segunda maior empresa do setor do mundo. Esqueceu de informar que isso só foi possível com a entrada de capital privado conseqüência da lei 9.478 de 1997 que quebrou parte do monopólio da Petrobras. Seu partido foi contra.
A Petrobras é gigante. E daí? Traduza isso em benefício popular.
Parece o cara que tem uma lindíssima mulher, que lhe explora economicamente, exibe para os outros mais não utiliza na cama, pois não considero essa empresa meu patrimônio como dizem, nunca recebi dividendos dos seus lucros.
Gostaríamos que os benefícios da Petrobras tivesse efeitos além da exploração nacionalista, porque pelo preço da gasolina, como brasileiro, me sinto explorado, e tanto faz Petrobras ou Petrobrax, dá no mesmo.
Seria bom o governo explicar porque o Brasil é o único país auto-suficiente que a gasolina é cara. Muitos países que não tem essa posição possui preços menores. Merecemos uma explicação.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo post,

    concordo com ele também penso isso quando questionado se já que somos auto suficientes de petróleo por que nosso combustível é tão caro também penso que os aeroportos tem mesmo que ser privatizados mas não concordo com privatização de empresas de eletricidades por exemplo pois essas como saúde e fornecimento de água não podem Ser privatizadas pois essas empresas são simplesmente visando o lucro quando na verdade são para prestar serviços a população.
    Quanto a construção do novo aeroporto veja o que o governo de São Paulo pensava em 2007 na construção de um novo aeroporto http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL78077-5605,00-SERRA+CHAMA+NOVO+AEROPORTO+DE+PROPOSTA+ESCAPISTA.html
    Óbvio que SP precisa de um aeroporto ainda mais para desafogar os 2 que já existem pois hoje é complicado até para fazer obras de manutenção mesmo o aeroporto de campinas sendo bom e próximo também já esta tendo problema de superlotação

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog. Tem mais um seguidor, o Fusca das charges indóceis com petralhas. Se quiser, é só ir no blog e copiar os rabiscos para ilustrar alguma de suas matérias. Tem também do Gabrielli da PTbrás...

    ResponderExcluir
  3. Como esse povinho do PT é chinfrim!!!!! Dá vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo. É muita incompetência junta. Eita povo idiota que ainda vota neles!!!!!!!!

    ResponderExcluir