sexta-feira, 20 de maio de 2011

CASA DO LOBBY


Uma mentira repetida com freqüência se torna verdade. Uma corrupção sustentada com autoritarismo se torna tentativa de desistabilização do governo, assim acredita os donos do Poder. A solução é utilizar a mídia como bombeiro de plantão e calar a frágil oposição. Não é só aposição que o governo deve explicações, ao eleitorado também, não só aqueles que se manifestam, a todos porque enclausurados no silencio passam o crédulo de que a corrupção esta cada vez pior e que só é combatida na periferia, o núcleo sempre encontra proteção. Ninguém é contra o Ministro embolsar milhões, mas como ele possui grande chance de conseguir de forma ilícita é necessário transparência. O que podemos pensar? Será que a historia se repete? Será a volta da casa do lobby?
Para recordar a casa do lobby era uma mansão alugada em Brasília, no lago Sul por amigos e ex-assessores do então Ministro da Fazenda Antonio Palocci, onde, conforme Fracenildo, Palocci costumava ir ao local e era chamado de chefe, disse ainda, que via Palocci chegar à casa num Peugeot prata, de vidro escuro, dirigindo sozinho.
O caseiro, encarregado de vigiar e limpar o local, disse que havia reuniões para organizar a distribuição de dinheiro e festas com garotas de programa. Ele alega ter visto malas e maços de dinheiro e que testemunhou o motorista da casa entregar um envelope cheio de reais a um assessor de Palocci no estacionamento do Ministério da Fazenda.
O Ministro da Fazenda Antonio Palocci desmente o caseiro. O ministro afirma que as denúncias de Francenildo Costa não podem ser verdadeiras.
Em 16 de março durante a sessão da CPI dos Bingos o caseiro confirma as declarações que havia feito anteriormente para o jornal Estado de São Paulo sobre o Ministro da Fazenda. O caseiro fala cerca de 40 minutos e a sessão é interrompida por causa de uma liminar do senador Teão Viana (PT) acatada pelo Supremo Tribunal Federal. Antes de ser interrompido, o caseiro diz que "confirma até morrer" ter visto Palocci na mansão muitas vezes.
É importante a sociedade estar vigilante e cobrar respostas cabivéis. O governo aumenta a arrecadação todos os meses e nunca tem dinheiro para cobrir as demandas da população e só pensa em criar mais impostos. Por muito menos Tiradentes se revoltou contra a coroa Portuguesa que cobrava de impostos um quinto ou 20%, aqui nós pagamos em torno de 40%. A única exigencia nossa é que seja demonstrado que essa grande quantia teve procedimentos legais e, dessa investigação, a Presidente não tem autoridade para evitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário