quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ESTRANHEZA


Estranho o PT, quando está na oposição é contra, é contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, a quebra do Monopólio da Petrobras, as privatizações, o saneamento do Sistema Financeiro, pequeno aumento no salário mínimo. Quando está no poder é a favor, a favor da Caixa Econômica torrar 780 milhões num Banco falido, do desequilíbrio nas contas públicas que ameaça a estabilidade monetária, e de pequeno aumento no salário mínimo, etc.
O governo atual diz que um aumento maior no salário mínimo causa pressão inflacionária. Tem sentido. No entanto, não deveria ficar só nessa justificativa, até porque o Congresso que nega um aumento maior ao trabalhador auto beneficia-se com um mega aumento acima de 60% nos seus salários.
A atual situação financeira do governo tem uma causa que devemos questionar. Porque chegou nesse ponto? A gastança do governo passado, do melhor presidente da história deste paiz, que arrebenta no colo do trabalhador exatamente, por ironia do destino, o eleitorado que ajudou o governo a fazer uma das bases mais solidas.
Até parece que voltamos aos anos 90 quando se lutava pelo ajuste fiscal para garantir a estabilidade monetária, é uma reprise, o temor disso se tornar cíclico, um conserta outro quebra e agora é a hora do conserto.

Um comentário:

  1. Infelizmente nessa nossa "democracia" quem não votou nesses aí, paga igual.
    Infelizmente nosso povo vota a troco de vale "qualquer coisa"
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir