quarta-feira, 16 de abril de 2014

PETROBRÁS EM MÃOS ERRADAS


/


Que adianta fazer pouse de pessoa séria no momento que só uma resposta existe para justificar a aquisição de Pasadena:  Fizeram uma lambança compraram uma mercadoria por um preço absurdo com muita suspeitas. Por que? Porque a Petrobrás nem deveria ter pensado no negócio por se tratar de uma sucata. Onde os belgas comprariam por U$ 42 milhões uma refinaria? Em lugar nenhum do planeta, porque simplesmente não existe uma refinaria de médio a grande porte com este valor, era sucata, tanto que não funciona. 

Há muito tempo que esta CPI deveria ter sido instalada, porque essa história foi divulgada no ano passado, publicamos neste blog, aqui  São muita acusações que existem sobre a administração da empresa. Vejam o vídeo abaixo.





Dizer "Nós confiamos na Petrobrás" não quer dizer nada. Nós é que não confiamos nos gestores, ou dizer que estão querendo  denegrir a imagem da empresa, negativo, estamos querendo preserva-la, por isso necessita de investigações profundas na empresa.

Não é só isso, existem outras acusações que só através de uma CPI pode ser  esclarecidos, como lavagem de dinheiro que pode chegar a R$ 10 bilhões, propina dada por uma empresa holandesa e etc. Enquanto isso os governistas tentam embolar o meio de campo com outros assuntos, se existem suspeitas de corrupção contra partidos de oposição é fácil para os governistas criarem CPIs, e devem criar, mas cada uma investigue dentro dos seus objetivos ou talvez não o façam porque investigar corrupção em licitação de trens pode chegar em lugares indesejáveis pelo governo.

Em toda essa história o mais concreto é a péssima situação financeira que se encontra a Petrobrás, tanto que as obras da refinaria Premium I em Bacabeira já está com mais de um ano paralisadas, sem um justificativa que não seja a falta de recursos financeiros e dificuldade de contrair empréstimos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário