quinta-feira, 8 de março de 2012

AGILIDADE & MOROSIDADE

O governo brasileiro desperdiça muito tempo com a mórbida atenção e aproximação com países tipo Cuba, Bolívia, Equador, Venezuela, e etc. Enquanto isso, mantém desatenção a outros países que seguem numa trajetória de transformação e melhoria de condição de vida da sua população como Chile, Coréia do Sul e especialmente o Japão. Por que Japão? Porque é um país que consegue dar exemplo de superação. Ganharia muito mais a sociedade brasileira se nossos governantes tomassem como exemplo o comportamento desses países. Vejamos por que:
No próximo domingo (11 de março) completará um ano o desastroso tsunami que destruiu a cidade de Kesennuma no Japão. No mesmo mês o aeroporto de São Luis do Maranhão foi interditado devido a um desabamento de parte de sua estrutura.


Um ano depois a cidade de Kesennuma já se encontra quase reconstruída, com custos que ultrapassam a 100 bilhões de dólares.
Enquanto o aeroporto de São Luis, com custo de pouco mais de 11 milhões de reais ainda patina em processo de reconstrução.

                                     Aeroporto Marechal Cunha Machado São Luis - Maranhão
Enquanto isso, o atendimento permanece sob lonas.


Isto demonstra que existe uma distância astronômicas de eficiência entre as duas gestões.
Enquanto os japoneses com olhos apertadinhos enxergam longe, nossos governantes têm olhos arregalados com limites de alcance no seu entorno.

Enquanto os japoneses dispensam a tagarelice das bravatas, trabalham silenciosamente e constroem velozmente. Os nossos administradores eficientes em promessas, como se fossem execuções, são verdadeiras tartarugas no desempenho de suas funções.

Isso acontece porque não precisam de eficiência, basta a eficácia do trabalho de marketing. Nosso drama, é que eles conseguem sucesso. Então, por que se preocupar com agilidade e/ou  com competência, se  o eleitorado declara satisfação em pesquisa de popularidade?

2 comentários:

  1. OLá, sou Aldry editor do segunda2opiniao.blogspot.com, e quero convida-lo à um grupo no facebook Parceiros&Blogs http://www.facebook.com/groups/399811696711781/ seria uma honra te-lo conosco

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez você fez um comentário interessante, É VERDADE.
    ____________________________________________________________________

    Eu como parte desse povo faço parte do grupo de frustrados, mal preparado para a vida que vive mendigando uma luz, ó DESTINO, TENDE PIEDADE DE MIM, ME TIRA DESSA TORTURA,...
    ____________________________________________________________________

    FELICIDADES.

    ResponderExcluir