Badminton é um esporte pouco conhecido no Brasil, mas ganha espaço com a juventude. O Piauí tem se destacado no esporte com um Projeto coordenado por Francisco Ferraz que desde 2005 vem formando em Teresina um grupo atletas que têm destaque internacional, como Lucas Alves, (hoje na Europa) Tainara Silva, Vinicius Evangelistas, Andreza Miranda, Francielton Farias
No ano passado o Projeto piauiense foi premiado no Rio de Janeiro como o melhor Projeto brasileiro de Badmilton, com a presença do prefeito Eduardo Paes e esteve na ocasião o coordenador do Projeto Francisco Ferraz e o atleta Vinicios Evangelista.
Vinicios Evangelista, Francielton Farias, Fabrício Farias, Gabriele Cavalcante, Gabriel Teixeira, Samia Lima, Sania Lima estão viajando na madrugada do dia 21.03.2012, para Curitiba para disputar o campeonato brasileiro. O Piauí já é campeão disputado no Rio de Janeiro no ano passado com Vinicios Evangelista na disputa individual e segundo lugar em dupla com Fabrício.
Vinicios foi o primeiro brasileiro a ganhar, nesta modalidade, uma medalha internacional de ouro em 2009 na cidade de Medellin, na Colômbia.
A dupla Vinicios e Fabrício ganharam medalha de ouro, na dupla masculina, na jamaica em julho do ano passado.
A dupla Vinicios e Fabrício ganharam medalha de ouro, na dupla masculina, na jamaica em julho do ano passado.
O grupo tem patrocínio de uma construtora piauiense que custeia a passagem hospedagem e alimentação.
Para esse grupo de atletas, heróis piauiense, sem patrocínio do Estado, ajudado as vezes pela prefeitura de Teresina, essa garotada viaja sem dinheiro no bolso, com muita dificuldades, tendo em vista que se trata de alunos carentes.
Vinicios, campeão brasileiro com seus pais, exibindo a raquete e suas medalhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário