terça-feira, 13 de dezembro de 2011

GESTÃO



A Executiva Nacional do PT chegou a um consenso e redigiu uma “resolução” num verdadeiro delírio, conversa fiada de sempre, na tentativa de manipular o raciocínio da população em decorrência do pouco esclarecimento que leva a maioria dos eleitores no julgamento das definições do que é uma gestão eficiente. Vejamos alguns trechos.

"O mundo está imerso em uma crise profunda, de longa duração e de conseqüências imprevisíveis. Trata-se de uma crise do capitalismo neoliberal, acentuada pelo declínio da hegemonia dos Estados Unidos”

Só para informar aos escribas da Executiva do PT, não se pode escrever o que se quer tentando construir uma verdade. A crise de 2008 foi uma crise no Capitalismo. A crise atual é uma crise de Estado cuja deterioração financeira contamina o Capitalismo.

“Frente a esta crise, os governos dos Estados Unidos, da Europa e do Japão insistem em soluções neoliberais e acentuam um comportamento imperialista, que visa ter controle sobre regiões produtoras de matérias-primas”.


Ao atacar o neoliberalismo, a preocupação não é defender uma solução e sim defender um discurso ultrapassado.

“Ao reconhecer que “é mais fácil falar do futuro do Euro do que o do PSDB”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reconheceu a profunda crise programática do neoliberalismo brasileiro. Descreveu a nau sem rumo em que se converteu o principal partido da oposição conservadora do país. Se o Brasil ainda estivesse sob o jugo dos tucanos estaria arremetido no turbilhão da crise internacional, com milhões de desempregados e se veria face a novas privatizações e ameaças à soberania nacional”.


Fernando Henrique Cardoso falou assim sobre o PSDB, porque é uma pessoa espontânea. Se o país ainda se encontra em pé é graças às privatizações, austeridade fiscal, e reformas ocorridas no passado, que o PT paralisou e por isso estamos caindo rapidamente na crise. Veja o crescimento do terceiro trimestre ZERO, inferior aos países em crise.

A preocupação de documentos com esse, não é só conteúdo propriamente escrito, mas o efeito anti educativo. É a asneira que felizmente é pouco lida. É o caráter do soberbo, do incapaz que quer se exaltar a sua inabilidade.

Deixo aqui um aviso aos navegantes. O Lula é um excelente articulador político para quem não se importa com os meios, mas como gestor ele é mais pesadão que um elefante, é na verdade uma múmia. Agora estão se esgotando os efeitos das ações dos governos anteriores que proporcionaram uma melhoria na economia. Dilma também é pesada, um pouco menos, se move um pouco mais. No entanto se movimenta pela circunstância, não governa, é um tapa buraco.

O governo acredita alavancar a economia brasileira através de estímulos de demanda. O país não tem, como maior problema, falta de demanda, e sim de competitividade. Estimular o consumo é estimular as importações. Faltou sequência em termo de ações de gestão, o que faz desse governo inábil para atacar esse grande problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário