terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BELA FAXINEIRA


Era uma vez, naquele tempo, uma moça morena, muito bonita, possuía um belo corpo e altura proporcional. Tudo nela era muito bem, no entanto ela detestava seus cabelos crespos bem enroladinho e sonhava com eles liso, até que começou a surgir produtos que tornavam os cabelos lisos, ela correu a um salão de beleza e solicitou um alisamento que prontamente foi atendida. Balançando seu cabelos, a moça saiu de lá muito contente e julgava que finalmente estaria tudo resolvido e que daí por diante os fios de cabelos nasceriam lisos e belos. Para sua surpresa os cabelos nasceram como antes, encaracolados, decepcionada ela ficou triste mas alguém lhe informou que era em decorrência da genética.

Esse fenômeno genético vale para todas nossas reações, inclusive para nosso caráter. Mas parece que a presidenta não leva isso em consideração.

Em 2006 houve uma tentativa de comprar por um valor milionário um dossiê montado para desmoralizar o então candidato José Serra a prefeitura de São Paulo e beneficiar o candidato Mercadante. Não se pode acusar que foi o ele o autor, porque nada foi investigado, não interessava às elites políticas dominantes. Mas se pode afirmar que o dinheiro 1,7 milhões de reais foi encontrado numa mala em poder do braço direito de Mercadante, o Hamilton Lacerda. Não seria prudente por parte de Dilma Rousseff, que tanto detesta o “mal feito” nomeá-lo ministro após os devidos esclarecimentos?

Ainda pensa em promoção, para ele, com o Ministério da Educação. Boa Educação!

Talvez a presidente acredita que os indesejáveis fenômenos genéticos só se manifestam fora do seu governo, por isso tenha nomeado tantos ministros que teve de demitir em seguida, devido às denuncias de corrupção e, frente à opinião pública, se passar por faxineira
.
Por essa razão, ela tanto defende o comportamento de Pimentel, cuja acusações ocorreram fora de seu governo. São lições que se aprende de acordo com a conveniência, esse, parece ser o comportamento da ex-guerrilheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário