sábado, 17 de setembro de 2011

GOVERNO PARALELO



Irritado com as vaias no ABC paulista, dia 16 em Santo André, o ex-presidente Lula falou gritando: “Gritar é bom, mas ter responsabilidade é muito melhor”. Fazer campanha antecipada, para ele, é muita responsabilidade, pois no momento estava acompanhado de Fernando Haddad seu candidato pessoal a prefeitura de São Paulo.

Em discurso Lula continuou: “Eu duvido que na história deste País um ministro da Educação tenha se dedicado 10% do que esse rapaz se dedicou”. Será que é por causa do PROUNI? Sancionado em 2004, que ainda hoje é considerada a maior façanha que, o governo petista, tem como avanço na educação, embora tenham sido contra o incentivo às Universidades privadas, quando eram oposição, sem Universidade privada haveria PROUNI? O ENEM criado em 1998 promete uma evolução na melhoria do ensino médio nas escolas privadas.

“Se esses jovens tivessem feito a reivindicação no meu governo, possivelmente teriam sido atendidos e não estariam aqui com essas faixas”. Será que está querendo provar que é melhor que a sucessora? ou está querendo dizer que a afilhada é incompetente por não conseguir ampliar os recursos para educação. Esqueceu que deixou o país a beira da inflação e que a austeridade fiscal que Dilma ensaia fazer é uma tentativa de eliminar o herdado desequilíbrio fiscal, um dos componentes inflacionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário