segunda-feira, 21 de março de 2011

SEM SAÌDA


Para os petistas só existem duas opções quando se referencia o governo Lula, se acha ótimo ou é psdebista. Ninguém pode achar o governo Lula ruim, não adianta dizer que não é filiado ao PSDB, só existe uma justificativa para se condenar a gestão petista é a conotação partidária, e agora a viuvez. Nos chamam de viúvas do Serra, do PSDB,etc.
A popularidade do Lula estava contida em duas respostas; ótimo e bom. Quantos ótimos? Quantos bons? Dificilmente é divulgado.
O entrevistado responde bom porque existe um poderoso trabalho de marketing construindo uma imagem com a mídia conspirando a favor.
A percepção é muito difícil numa visão simplista, necessita de atenção e acompanhamento, o que para a maioria das pessoas, política, é assunto chato e, se contentam com as informações degustáveis do horário nobre, é quando acontece a manipulação do raciocínio.
Com muita habilidade o governo passado desbancou as Casas Bahia e se tornou o maior cliente da mídia, então, prevalece o interesse comercial.
Deixar o país com contas deterioradas pondo em risco a estabilidade monetária é o suficiente para classificar de incapaz o governo passado, isso os petistas não querem entender. Comenta-se, mas não explicita a conotação necessária das conseqüências. Não é tão simples ameaçar uma dificil conquista e deixar os ônus para a sociedade.
Fortalecidos por uma oposição que não funciona, tímida e calada, que prefere elogiar o governo, os petistas acreditam que passaram com sucesso o engodo.
A oposição não percebe que a sua função é não deixar passar impune para a sociedade as falhas do governo. Com pouco tempo de gestão, a Dilma oferece material suficiente para ser explorado. Porém nada que a oposição gostaria de tocar.
- O aumento do ganho no Bolsa Família percentualmente superior ao salário mínimo foi um erro grosseiro. A sua perspectiva não é boa levando em consideração que é um Programa que surge minando num alto déficit financeiro, e o lado educacional é desastroso.
- Apesar de reconhecer que o governo passado gastava mal, Dilma fez a promessa em seu discurso no Congresso Nacional que usaria melhor o dinheiro do Tesouro Nacional. No entanto nada fez para enxugar a sua maquina administrativa, na qual podemos analisar a partir dos seguintes dados:
O Lula recebeu um complexo administrativo com 26 pastas e entregou para a Dilma com 37 pastas.
O custo cresceu extraordinariamente de 75 bilhões em 2002 para 179,5 bilhões em 2010. Sem representar uma melhoria no atendimento público nas mesmas proporções. A Presidente ainda pensa em criar mais duas pastas, há incoerência de intenções.
- A abstenção do Brasil no Conselho de Segurança da ONU dia 17.03.11, criando uma zona de exclusão aérea e a adoção de medidas necessárias para impedir o massacre de civis por tropas do ditador Muamar Kadafi, deveria ser melhor explicado. Demonstra uma tendência. Uma inalação por regimes ditatórias de esquerda. Para alguém que lutou contra a Ditadura Militar no Brasil é oportuno o questionamento.
Se a guerrilha contra a Ditadura Militar tivesse sido vitoriosa, o Brasil se tornaria uma DEMOCRACIA ou uma DITADURA DE ESQUERDA?
Se a resposta for Democracia seria a única Democracia Comunista no mundo.

2 comentários:

  1. Concordo com o texto que considero oportuno e pontual. Negar que externamente a política de Lula foi positiva, assim como o investimento e os já resultados iniciais do Pré Sal,(sorte, naquele momento, além das "Bolsas" é negar o óbvio, porém a que preço? Nós sabemos o valor real disso.

    Internamente o país vive diante da IMPUNIDADE< da corrupção, de privilégios e benefícios a poucos, enfim, saúde, segurança pública, sistema prisional, estradas, educação e outros com imensas dificuldades e em alguns casos e setores até caóticos, e por ai vai. Lula já se foi! Dilma pode se revelar uma grande presidente, basta se soltar das amarras de Lula, enfim vamos em frente.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, vocë deu o seu recado.
    Gostei de o ler, respeito-o em sua dignidade
    de ponto de vista do bloguista.
    Terei todo o cuidado de colocá-lo junto aos outros que se situam entre os que consideraram o governo de Lula ótimo e os que o acharam beirando ao cháo, ali, bem próximo à sua opiniáo.

    E o comentário do Ricardo coloco ali pertinho
    do seu. Ricardo escreve bem, mas também náo convence quando fala dos Governos Lula e Dilma,
    entende? Seu futurismo em relação ao Governo Dilma é encimadomurado. Tenho percebido essa
    tendëncia, ultimamente, na mídia. Seguem o raciocínio da grande mídia que, considero, com todo respeito, decadente. Decadente por ter sido desmascarada em sua tendenciosidade.

    É o meu, e táo somente o meu olhar sobre a sua matéria e o comentário do meu querido amigo Ricardo Martins > noto uma certa miopia em seus olhares, nobres jornalistas. Perdoe dizer, mas é exatamente o que percebo aqui.
    A matéria é um primor de bem escrita, mas náo
    me convence.

    Todavia, que diferença isto faz, náo é mesmo?
    E viva a Democracia!

    ResponderExcluir