domingo, 13 de março de 2011

LULA NEWS

Eu vi no blog do Reinaldo Azevedo que: “Franklin dizia querer uma TV pública forte para que ela, entre outras coisas, servisse de referência de bom jornalismo”.
Achei interessante. O que será bom jornalismo para o Franklin?
Analisando as intenções do ex-ministro parece não estar satisfeito com imprensa brasileira, eu também não estou.
Como seria uma imprensa de referência de bom jornalismo?
Com certeza teria o dever de esclarecer com imparcialidade. Por exemplo: quando o Lula falou que pagou o FMI, passando a idéia que todo desembolso fora realizado no seu governo. A imprensa teria de esclarecer que essa liquidação teve início em 1983. A maioria da imprensa sempre conduziu o raciocínio da população ao sabor do governo, colocando os fatos de forma imediatista. Noticiaram que a Petrobras alcançou auto-suficiência de petróleo no governo Lula, mas omitiram que isso só foi possível graças o decreto de 1997 que quebrou o monopólio da Petrobras, permitindo um volume fabuloso de investimentos privados, caso contrário estaríamos 50% dependente de importação. O PT foi contra.
O pobre melhorou graças a estabilidade monetária, que gerou oportunidades de negócios. A imprensa ajudou a população assimilar, que era o Lula que estava melhorando a vida do pobre. Nem alertou que a estabilidade depende da sanidade das contas públicas conseguida com muito sacrifício. A imprensa assistiu calada, falando somente longe do alcance das massas, a deterioração dessas contas, pondo em risco a estabilidade.
O Lula fez campanha contra as privatizações. A imprensa se fez de morta, perdendo a oportunidade de informar que jamais o país teria essa saúde econômica sem privatizar.
Fez o eleitorado acreditar que país crescia de forma exuberante no governo Lula, quando teve um crescimento inferior a média mundial. O povo aumentou o consumo por melhoria no ganho e, na verdade foi maior pelo endividamento. Etc. etc. etc.
Ainda não está satisfeito? Que queres?

2 comentários:

  1. CARO AMIGO, INTERESSANTE ESSA QUESTÃO DO ENDIVIDAMENTO DAS PESSOAS NO GOV. L., tenho a impressão que o endividamento das pessoas nesse período foi como nunca. A MASSA DE APOSENTADOS QUE FOI INDUZIDA A TIRAR EMPRÉSTIMOS, MEU DEUS! É EMPRÉSTIMO PARA TUDO QUANTO É LADO, QUE QUE É ISSO, PELO AMOR DE DEUS.
    CONCORDO PLENAMENTE QUE O GOVERNO DEVE AJUDAR AS PESSOAS, MAS COM CRITÉRIO, NÃO SOU CONTRA EMPRÉSTIMOS, MAS VAMOS CRIAR CRITÉRIOS, AS PESSOAS PRECISAM DE AJUDA DECENTE, AFINAL MUITOS NÃO TEEM CAPACIDADE DE AUTO GERIR.
    HOJE TODO APOSENTADO DEVE AO SISTEMA, UMA MASSA DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DEVE AO SISTEMA, OS PAIS DE FAMÍLIA NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ASSUMIR SUAS FAMÍLIAS.
    NESSA CONDIÇÃO, VAMOS PEDIR A DEUS, AJUDE-NOS.
    ARI...

    ResponderExcluir
  2. O PROPRIETÁRIO DESSE BLOGSPOT ESTÁ DE PARABÉNS, É UM BEMFEITOR, LENDO SEUS COMENTÁRIOS ACIMA VEMOS SUAS GRANDIOSAS INTENÇÕES, MUNICIAR SEUS LEITORES DE CONHECIMENTO PARA NÃO ACREDITAR EM ILUSÕES, NÃO SE ENGANAREM, BOM, ISO É BOM, PARABÉNS.

    ResponderExcluir