quinta-feira, 26 de abril de 2012

ECOLOGIA



Curiosamente fui ao google, imagem – Marina Silva, surge centenas de fotos da ex-ministra, que parece um verdadeiro desfile de modas, com roupas elegantes e sempre de primeira mão. Nada contra, é muito agradável  ver pessoas assim bem arrumadas.
É verdade que as roupas de Marina Silva não agridem o meio ambiente, mas como se trata de 7 bilhões de pessoas no planeta, e que seremos 10 bilhões em 2050, aí a situação muda, a sorte é que mais de 70% da população mundial não tem essas possibilidades, perceberam nesse momento a miséria e a pobreza se tornaram vantagem, senão milhões de hectares de terra teriam que ser desmatadas para o plantio do algodão.
Normalmente os ambientalistas possuem discursos encantadores, falam em sustentabilidade, é uma palavra que fascina principalmente a juventude, e etc., mas nenhum deles abre mão do conforto que supostamente são consideradas agressivas ao meio ambiente, como utilização de todo tipo de energia, de bens de consumo, de uma boa e farta alimentação.
Acreditam que só os animais irracionais, em excesso, causam desequilíbrio ecológico, acredito que não.
As ONGs internacionais que vivem por aqui impondo, deveriam assim procederem, inicialmente, em seus países que desmataram e desconhecem o termo “mata ciliar”.
Não somos contra a preocupação com o meio ambiente, isso tem que ser implementado, mas necessitamos  de um pouco mais de coerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário