terça-feira, 27 de agosto de 2013

A MASCARA QUE NUNCA CAI


O Profissão Repórter desta terça mostrará a realidade caótica da saúde pública em diversas regiões do país, parece até que a Globo está criticando o governo de quem ela tanto depende financeiramente, até poderia ser se houvesse imprensa livre no Brasil, na verdade trata-se de uma justificativa de trazer médicos de Cuba. Embora venham médicos de outros países mas o problema é Cuba, exatamente por que de lá os profissionais não chegam como seres humanos livres e o país que queremos é com plena liberdade para todos que trabalham nele, que a legislação trabalhista seja única e cumprida, que não sejamos cúmplices dos crimes dos genocidas de Cuba. Esse tipo de importação de médicos foi feito pela Venezuela nas condições de robôs humanos que gerou a fuga de alguns médicos para os EUA e atualmente estão processando Cuba e Venezuela por tratamento semelhante à escravidão, para que isso não se repita os criminosos de Cuba são acusados de tornar refém, em seu território, familiares dos médicos destinados para o Brasil, aceitar tais situações a presidente está tornando o Brasil conluiado de países criminosos, os profissionais que são obrigados a sorrirem e fingir felicidades não receberão os proventos, que serão destinados para o governo de Cuba. Fidel ficará com 70% e os “escravos” com o restante.

O país necessita ouvir da presidente que nada disso é verdade, que os cubanos chegarão como pessoas livres, senão é trafego de pessoas e em pleno século XXI, quem é capaz de fazer isso e capaz de fazer até mesmo o diabo como a própria Dilma já falou que faz para ganhar uma eleição e a nossa Nação não pode regredir. Já é tempo da população perceber que, a presidente, não governa conforme os anseios democráticos do nosso país, e sim pela mórbida ideologia pessoal. O Brasil é uma nação livre para todos.
Por outro lado fica a suspeita de que parte deste dinheiro possa retornar em forma de propina para o PT e etc., com históricos de mensalão e acusações frequentes, que nunca são investigados, de propinodutos neste governo e no seu partido é muito provável isso acontecer.

O governo aparentemente fez tudo direitinho fez o chamamento de médicos brasileiros que não preencheram as vagas e depois justificar a importação de médicos, mas não providenciou o Plano de Cargos e Salários exigência da classe para garantir uma carreira digna como os demais profissionais do serviço público. Não é falta de dinheiro pelo menos não é o que se pode imaginar quando se assiste a Soberana distribuir U$ bilhões entre ditaduras espalhadas pelos continentes, americano e africano, inclusive Cuba que já recebeu mais de U$ dois bilhões. Porque não fazer um saneamento no Bolsa Família, é porque perde voto? Lá pelo menos o governo economizaria uns R$ cinco bilhões por ano. Porque não reduzir em pelo menos 60% os gastos com o Congresso, tornando-o compatível a gastos de países mais desenvolvidos. Nada é feito exatamente para beneficiar o regime que outrora Dilma pegou em armas para implantar no Brasil. Essa mascara só é transparente para uma minoria do eleitorado.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A VERDADEIRA FACE DA ESQUERDA


Não adianta a indignação popular, A Soberana escuda-se na ignorância,  no controle da impren$a de massa, na distribuição de dinheiro e no comodismo de boa parte da população e silenciosamente vai fazendo aquilo que ela tanto lutou nos quadros de grupos terroristas, em busca de um governo semelhante ao de Cuba onde a população é encabrestada numa ditadura infeliz e sem oportunidades. A cada gesto da guerrilheira justifica o golpe militar de 64.

Nunca fui contra o governo trazer médicos de Cuba, mas a forma como esta sendo feita é abominável, fere a nossa legislação trabalhista, a concorrência torna desleal aos profissionais locais, é um retrocesso cruel e infeliz, à volta da escravidão, embora com outras características, mas só aplicável com quem adora esse tipo de domínio humano.

Como imaginar que uma pessoa possa trabalhar o mês inteiro e quem recebe o dinheiro não é o trabalhador, e sim o governo do país de origem do profissional que fica com 70%. Para muita gente de “esquerda” isso é natural porque se enquadra no tipo de “democracia” que eles defendem. Ah! Se ela pudessem aplicar aqui no Brasil com os brasileiros. A justiça trabalhista não permite, também não pode permitir que nenhum cidadão deva ser escravizado em solo brasileiro. Cadê os Direitos Humanos sempre aliados do PT, esse mesmo Direitos Humanos que condena o menor deslize nos EUA, mas que apóia as aberrações em países de ditadura de esquerda. A justiça brasileira não pode dar esse aval, caso contrário é porque “está tudo dominado” com diz Boris Casoy, e nossa democracia assim como a economia continuam em processo de deterioração.

sábado, 17 de agosto de 2013

AFINAL! O QUE É DEMOCRACIA?


Quando estourou o golpe militar de 64 eu cursava o segundo ano do ginásio, assim como era chamado naquela época. Não se falava por parte do governo em ditadura, para eles, era um tipo de democracia diferenciada, pois era garantido o direito de ir e vir, mas não se podia criticar o regime em público que seria preso. Os parlamentares não podiam ir a Tribuna e criticar o regime que seriam cassados, como também, os jornais e revistas eram censurados e normalmente ficavam sem assunto para publicar e para manter o regime promoveram crimes em torno de 424 assassinatos, no entanto, se fazia criticas isoladas sem problemas porque não havia infiltração de espiões entre cidadãos comuns para escutar comentários populares e levar as autoridades como acontece naquelas ditaduras mais radicais e sangrentas que tem admiração de nossa presidente e está sempre procurando ajudá-los, inclusive acusávamos, sempre, o governo de corrupto, não havia eleições para presidente da república também não se ensinava nas escolas o que era democracia, tudo que tenho sobre o assunto é observando e fazendo uma analogia com os EUA que pratica uma das mais saudáveis democracias do mundo.

Veio o fim do regime militar, eleição para presidente da república e restabelecida a democracia, mas as escolas continuaram sem ensinar o que é democracia. Agora dizem os detentores do poder que vivemos em uma democracia plena, restabelecida e pla pla. Acontece que o direito de ir e vir está cada vez mais difícil porque cresce, a cada ano, a possibilidade do  cidadão ser assassinado em qualquer trajeto, e é espantosa a frieza como as autoridades tratam do assunto, normalmente as vitimas são pessoas comuns e por falta de pressão popular é sempre tratado como natural. Hoje um parlamentar pode subir na Tribuna e criticar bastante o executivo, mas logo sofre investigações e a Polícia Federal, órgão subordinado ao executivo, solta informações comprometedoras e em pouco tempo o parlamentar é cassado pela imensa base aliada do governo, enquanto os parlamentares da situação são julgados por crime de corrupção, cassados, mas assumem ou permanecem como parlamentares como se fossem vítimas da Justiça. Atualmente o governo não possui agentes repressores nas ruas matando rebeldes contra o regime, mas gasta uma fortuna para abafar os freqüentes escândalos de corrupção que matam milhares de pessoas todos os anos por falta de atendimento nos hospitais que se fossem contabilizados seriam astronomicamente superiores aos crimes do regime militar. A democracia brasileira dos tempos atuais permite fazer movimento, protestar e executar quebra quebra, verdadeiras badernas pelos descontentes do sistema, contra a corrupção e atendimento público de qualidade com organizadores ligado e financiados do governo que só acertam as portas dos adversários do PT, embora Fora do Eixo se declare independente, como Sérgio Cabral porque o PT quer o Lindberg Farias como próximo governador do Rio de Janeiro e do Alckmin onde o PT quer eleger o atual ministro da saúde no Estado de São Paulo, claro, tudo com a cumplicidade da grande imprensa brasileira financeiramente dependente do suor do contribuinte. Nos anos de ferro, isoladamente, falava-se muito da corrupção no governo, mas não se via a ostentação de tanto enriquecimento ou filho de presidente enriquecer enquanto o pai era presidente, Mario Andreazza  ministro dos transporte  como um Dirceu do sistema militar morreu na simplicidade, a filha de Geisel vive em apartamento simples.

Afinal! O que é democracia? Tenho certeza que, o que está acontecendo no Brasil não seja democracia, pode até ser uma democracia diferenciada como acontecia na ditadura militar, embora com outras feições, pois o nosso país foge muito das características de uma verdadeira democracia como nos EUA onde os poderes são independentes, onde o presidente da república não tem chance de se valer de nomeações para interferir nos demais poderes. Onde uma investigação contra o governo sempre vai até o fim e, não só, enquanto derruba um adversário com vazamentos de informações direcionadas. Eu escrevo criticando o governo e sempre sonhei com a população nas ruas fazendo manifestações, sem vandalismo, com convicção e pontuando com clareza o que queremos corrigir ou investigar. Não adianta fazer movimento FORA ALCKMIN ou FORA CABRAL sem fazer FORA DILMA. Dilma tem um leque de motivos. Alckmin é santo comparando com os petistas. Só nesta semana dois escândalos de corrupção contra o PT, que esbarram na presidente, foram publicadas um na revista Época outro na revista Veja a odiada dos petistas, nada será apurado ou não passará de promessa e a imprensa de massa não deu importância (aliada), o tempo se incumbirá de jogá-las no esquecimento, assim como o vento varre o mal cheiro afastará do Palácio mais dois desagradáveis odores.
Eles dizem que: “democracia é o poder que emana do povo”. Mas o povo tem o direito de saber o que é democracia, de lhe ser ensinado nas escolas por professores que não vislumbrem o socialismo porque o socialismo deles no fundo é o comunismo disfarçado, senão o povo permanecerá vitima de sua própria ignorância.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A REPÚBLICA DO PT


A ministra Luciana Lóssio do Tribunal superior Eleitoral se declarou impedidade de relatar o processo de cassação da governadora Roseana Sarney, por ter sido advogada da ré antes de assumir o cargo de ministra. O ministro Dias Toffili não teve o mesmo procedimento no momento do julgamento do mensalão e durante todo julgamento o ministro foi sempre favorável aos réus do PT. Ele pôde ter sido justo, mas a sociedade brasileira não acreditou  que o interesse nacional foi defendido e que seus votos foram corretos, ficou no ar a sensação de tentativa de favorecimento aos condenados do PT, por ter sido advogado do partido e de José Dirceu. O mesmo ocorreu com o ministro Ricardo Lewandowski que sofreu hostilização em público pela forma explicita de defender os mensaleios petistas durante o julgamento.

Numa democracia saudável  a sociedade tem o direito de conviver numa tranquila confiança das decisões da casa máxima da justiça, e o poder público tem o dever de agir de forma que a população exerça esse direito.

A constituição brasileira delega ao presidente da república o poder de nomeação dos ministros do Supremo, mas se espera o mínimo de ética no momento dessas nomeações escolhendo profissionais comprometidos na defesa dos interesses nacionais, defesa da Constituição e da manutenção da democracia, mas não é isso que vem acontecendo, há um odor de que as nomeações estão direcionadas a profissionais que estejam alinhados em defesa, prioritariamente, dos interesses escursos do PT,  partido que governa recheado de denuncias de corrupções que nunca tem um desfecho que uma república com o mínimo de seriedade poderia oferecer aos eleitores, aí surgem noticias como essa: “Lewandowski como presidente do TSE, interferiu em processo para ajudar o PT e a presidente Dilma. E não era essa sua função!!!”
Como as nomeações são legais é dado como o suficiente, o bastante, a sociedade que se dane, que sofra calada com as maléficas consequências da corrupção, onde é extorquida na cobrança de pesados impostos e serviços públicos de péssima qualidade. Os senhores do poder não sentem o peso do constrangimento, “a cara não treme”, a população mergulhada em uma inocência sem procedências assiste silenciosamente, no entanto, na vida cotidiana querem que policiais militares com míseros salários de subsistência, lançados em tarefas de altíssima periculosidade, tenham um comportamento ético e profissional.  

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

FALSOS CONSENSOS


“Trabalho infantil! Quando ele vai acabar em nosso país?” Com esse questionamento Gloria Maria anuncia o Globo Repórter dessa sexta feira, e abre o programa com o mesmo questionamento de outra forma.  “Por que, afinal, nunca termina em nosso país?” Inocentes! Porque a resposta é fácil, o percurso parece ser impossível no Brasil. Basta exercitar a percepção e observar países que conseguem sucesso e fazer uma analogia e aceitar a verdade, uma verdade que ninguém quer saber, pelo menos dois consensos desabam: a lei não resolve problema econômico e, nem, distribuição de dinheiro resolve o problema da miséria, silenciosamente agrava. Portanto, não é difícil concluir que a solução só acontece com o Desenvolvimento Econômico, impossível para um país enrolado pela burocracia, corrupção, privilégios dos poderosos, manipulações e falta de  consciência dos políticos, e superlotado de falsos consensos que só atrapalham.

Nada mais cruel do que os sucessivos erros na política econômica no Brasil, cuja consequência é a geração de legiões de miseráveis, o mais grave é que neste país os erros se repetem a agilidade dos políticos de envolverem a população numa constante manipulação sem o menor escrúpulo de se aproveitarem da inocência de pessoas simples que não tiveram educação ou se tiveram foi de péssima qualidade para, dessa forma, se perpetuarem no Poder. Não importa o sucesso do país, vale conseguir boas justificativas, enganar, enganar, sempre, e assim ocultar as negligências dos gestores e ganhar às eleições.