sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

INIMPUTÁVEIS


Interessantes os militantes dos PT, quando surge uma denuncia atingindo o Chefão, ficam furiosos, atiram pra todos os lados e acham que as pessoas que se indignam o fazem porque são psdebistas, reacionários da direita ou da “mídia golpista”, se realmente a mídia fosse mais eficiente a casa já teria caído ha muito tempo. Então são psdebistas e aí a velha história de privataria tucana, relação de furnas, compra de votos da reeleição de FHC,  etc.

O PT já teve 10 anos para investigar todos os prováveis deslizes do governo anterior, se não fizeram é porque nada existe ou  guardaram para chantagear no momento oportuno. Isso faz parte da ética deles que tanto pregaram quando estavam na oposição. Não se conformam com a queda da mascara.

A Dilma que gosta de ser conselheira das economias em crise, mas não consegue conciliar discurso com resultados aqui no Brasil, comete atitudes censuráveis com a liturgia do cargo, ela sabe que milhões de brasileiros não comunga com tais comportamentos, mas como se trata da minoria ela simplesmente ignora, sem levar em conta que a maioria é facilmente enganada pela condição sociocultural. Como presidente da República ela é obrigada a defender os interesses da Pátria, que nessa esfera seria exaurir investigações nos indícios de corrupção. Deveria pedir esclarecimentos e nunca sair em defesa de quem quer que seja, principalmente quando a denuncia apresenta evidências consistentes. Deveria saber que seu ambiente de trabalho não é o seu  cafofo onde pode abrigar quem ela quiser para ser aplaudido por puxa-sacos após ser denunciado de chantagem a um ministro do Supremo.

Para se contrapor a onda de denuncias de corrupção que tem envolvido gente graúda do partido, Gilberto Carvalho falou que não houve aumento de corrupção na gestão petista, simplesmente teve um governo, se referindo a Lula, que teve a coragem de dar liberdade ao Ministério Público para investigar. Cinismo, porque o governo não dá liberdade e independência ao Ministério Público e sim a Constituição. Na prática, o que se verifica é totalmente o contrário, lutam pela impunidade dos companheiros, para tanto, desde quando assumiu o governo o ex-presidente tenta mudar essa condição do Ministério Público atualmente ameaçado pela PEC 37 que foi aprovado no Conselho Especial da Câmara de Deputados, certamente incomodados por essa série de investigações que culminaram na condenação de muitos petistas.

A dimensão dos atos de corrupção acontecido no país nos últimos anos jamais será conhecida, o que está chegando ao conhecimento público é muito pequeno com relação ao seu universo, na CPMI dos Correios, conforme Osmar Serraglio presidente da comissão houve pressão serrada do presidente Lula, na época, para retirar o nome do seu filho do processo. Na história deste país, desconheço o filho de um presidente que era pobre quando o pai assumiu e tornou-se rico durante o mandato.                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário