sábado, 1 de dezembro de 2012

DECADÊNCIA


Alguns petitas me acusam de torcer contra o governo Dilma, ou contra as administrações petistas. Estaria dando um tiro no pé, porque estou no mesmo barco, não se trata disso e sim pela percepção dos procedimentos na condução da política econômica, já falei que a economia tem suas leis rígidas que não perdoam infrações, como repetir erros e acreditar que desta vez vai dar certo ou servir-se de expedientes para criticar os acertos do passado por ambição de poder.

Contrariando todas as previsões otimistas do ministro da Fazenda Guido Mantega sai o resultado de crescimento do PIB para o terceiro trimestre deste ano em 0,6%. Parece brincadeira as declarações mentirosas do ministro que vem ocorrendo desde o final de 2010 com referencias à 2011. Nos últimos meses era um excessivo otimismo da recuperação da economia com declaração de que o crescimento do PIB anualizado entre julho e setembro seria de 4%, nada se concretiza, então, só resta culpar a crise europeia.

O Brasil é uma sequência de erros que teve início nos equívocos de Rui Barbosa, primeiro ministro da Fazenda da Republica Brasileira. Esses enganos vitimam pessoas indefesas que não reclamam da agressão pelo desconhecimento e normalmente os agressores recorrem ao populismo como valor indenizatório de suas falhas, para se perpetuarem no Poder, quando finalmente aparecem governantes que se dispõem ao desmonte de todos esses vícios e procede um arejamento na economia brasileira, surge a esquerda predatória que toma o poder se utilizando de recursos espúrios como a corrupção nas prefeituras do partido, forma de angariar recursos para financiar campanhas milionárias , induzindo aliados do adversário ao proselitismo político em garantia de repasse, ao partido, de vultosas somas para pagamento de campanhas políticas e etc., Sem propostas salubre ao país a única habilidade foi a desconstrução daquele que realmente estruturou um caminho para o Desenvolvimento, o vale tudo, a depreciação criminosa às privatizações, e agora? O leite está derramado, fazer o quê? Continuar nas criações de bolsa disso e daquilo e na ilusão consciente de que distribuição média de R$ 100,00 para cada família não muda realidades, piora, matem o eleitor no cabresto, isso é o que importa para eles, porque continuam elegendo Postes sem a mínima luminosidade que para ser visto utiliza o combustível do populismo decadente, fazendo, assim, acreditar que estão descendendo a inclusão social.

Mas eles precisam continuar no governo, para tanto em 2013 e 2014 o crescimento econômico terá que ser bem mais robusto, com os pilares econômicos fragilizados, só resta o recurso do endividamento que será mais acentuado nos próximos anos, meio de financiar um crescimento econômico insustentável, enganar um povo inocente politicamente através de um caríssimo trabalho de marketing e com a mídia transformada em cliente.  O resultado será a consolidação da miséria e da violência neste país que a natureza tanto priorizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário