quinta-feira, 19 de julho de 2012

EPIDEMIA DA VIOLÊNCIA


A violência, a indisciplina no Brasil cresce de uma forma sem precedentes que sempre no decorrer do tempo nos leva uma sensação de que o passado recente era mais tudo mais tranqüilo. Nos últimos 30 anos os homicídios com adolescentes cresceram. 346%, enquanto o total de mortes por causas naturais teve queda de 77%. Conforme mapa da violência elaborado pelo sociólogo Julio Jacob.

Mas vejamos o que disse a presidente Rousseff na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente na semana passada.

“Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para suas crianças e seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto. É a capacidade do país, do governo e da sociedade de proteger o seu presente, o seu futuro, que são suas crianças e seus adolescentes”


Por essas informações, nem uma coisa nem outra. O PIB com previsão de ser inferior a 2% em 2012 e sem perspectivas de crescimentos acentuados nos próximos anos, a não ser nas declarações de Guido Mantega, ou que o governo retome as medidas estruturais necessárias para melhorar o ambiente de negócios, o país caminha á beira de um precipício, onde tudo conspira para uma nação perigosa de se viver em decorrência da violência que não para de crescer. Não é só externar boas intenções que solucionamos o problema, mas a necessidade de ações, que o governo omite, que inicia  com alterações das leis retirando dela o romantismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário