quinta-feira, 22 de novembro de 2012

JOGO DA SOLUÇÃO


A mídia nacional informa com muita esperança de solução, na mudança do secretário de segurança do estado de São Paulo. “A escalada da violência derrubou  Ferreira Pinto”. Assume  Fernando Grella, certamente um mágico porque vai solucionar um problema complicado utilizando os mesmos recursos do anterior ou quem sabe inventar saídas de bastidores, porque essa violência surgida de maio pra cá, só vai amenizar quando o PCC achar conveniente, ou quando o governo Federal realmente começar a encarar suas responsabilidades na área de segurança, como isso é impossível só resta a solução de 2006, quando o PSDB foi acusado de negociar com o PCC.

É complicado, neste país, um governador denunciar as omissões do governo federal porque certamente sofrerá retaliação nos repasses de verbas federais. Só resta ao Alckmin entrar no jogo do PT.

De quem  é a responsabilidade de investigar e combater o PCC?

Os crimes como latrocínio, sequestro e etc. de responsabilidade do governo estadual investigar e solucionar, apresentam diminuição vertiginosamente em São Paulo, ao contrário, dos crimes de trafico de droga e armas, ações que transitam de um estado para outro, ou mesmo com produtos ilegais oriundos de outras nações, tornando o Brasil o maior consumidor de drogas, são crimes da responsabilidade do governo federal o combate. Essa violência explode no país inteiro, até digo que o Brasil é um país controverso, porque o governo comemora o baixo nível de desemprego (5,3%), “pleno emprego”, mas a criminalidade cresce em direção inversa  a queda da taxa de desemprego. Nos outros países ocorre ao contrario. Nos EUA em crise, como gostam de falar nossos jornalistas, são assassinados, em média, 25 pessoas por dia. Aqui no Brasil, em média, são 140 brasileiros assassinados diariamente. Em 3,5 dias supera a quantidade de brasileiros assassinados pela ação opressora durante todo período da ditadura militar, (vinte anos).

Por que não esclarecer a população? Será que os profissionais que fazem a imprensa brasileira não são preparados para isso? Comportam-se como transmissores de recados. Por que demonstram receio em opinar quando contraria o Poder?

Um país que só uma minoria é informada, um contingente com informações induzidas, e outra quantidade sem nenhuma informação, ficamos subjugados a esperteza de grupos políticos, e  uma democracia mal conduzida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário