terça-feira, 4 de outubro de 2011

TOMA LÁ, DÁ CÁ



A revista Veja com data de 05 de outubro de 2011 fala na Coluna RADAR uma nota que merece atenção da sociedade brasileira.

Nos braços de Sarney

"Há mais ou menos um mês, quando já estava envolvida na peleja do PSD no TSE, a ministra Nancy Andriighi foi até José Sarney pedir seu apoio na disputa pela indicação de Dilma Rousseff para a vaga de Ellen Gracie no STF. O encontro - ocorrido às margens do Lago Paranoá, na mansão de Sarney – alimentou a imaginação dos que acompanharam o empenho de Nancy para assumir o caso PSD no TSE e depois elaborar seu famoso relatório. É que Sarney trabalhou como ninguém pelo PSD”.

Dessa forma a justiça cega, sempre dá um jeitinho de olhar a quem beneficia. É a potencialização da promiscuidade entre executivo, legislativo e judiciário. Sendo verdade Nancy Andriighi já pode ser considerada impedida da nomeação. Há uma tremenda confusão num processo que deveria ser da Justiça exercer a seleção da lista tríplice, e por gentileza levar à presidenta para escolher. È o controle do executivo, a influencia dos poderosos na justiça que, também, a torna inconfiável. A República passa a ter meia dúzia de proprietários.

Atitudes dessa forma fortalece a necessidade da atuação do Conselho Nacional de Justiça que poderia interceder na forma como se escolhe Ministros do Supremo
Tribunal e dos Tribunais Superiores.

4 comentários:

  1. OLÁ EDUARDO, TENHO UMA DICA PARA VOCÊ, LEIA SOBRE O NIÓBIO, VOCÊ SABE O QUE É O NIÓBIO.
    NA RAPOSA SERRA DO SOL TÉM...

    ARI.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo peço para você dá uma olhada no link:
    http://www.youtube.com/watch?v=1uSP9OHVOUM&feature=related

    ResponderExcluir
  3. ROGO ÀS FORÇAS SUPERIORES QUE REGEM O UNIVERSO NOS DAR SABEDORIA E AMOR, TALVEZ ASSIM UM DIA POSSAMOS ENCONTRAR UM CAMINHO BOM PARA TODOS.

    ARI...

    ResponderExcluir
  4. DÊ UMA VISTA NESTE LINK :

    http://www.youtube.com/watch?v=slMy1aW_pzY&feature=related

    ResponderExcluir