sexta-feira, 15 de abril de 2011

FAZ DE CONTA



Votei contra a proibição da venda de armas, continuo consciente que a decisão foi correta por vários motivos, um deles é que existe uma proibição de vender Drogas. Comprar drogas neste país é muito fácil, a conseqüência é o violento crime organizado que faz muitas vitimas inocentes e as autoridades incapazes.
Mas não se perde a oportunidade para mostrar que estão tomando medidas corretivas, e assim levar o povo no bico. O senador Sarney surge com a idéia, e a Globo apadrinha, de uma nova consulta popular sobre venda de armas, sem interessar o custo desta ação.
Recordo-me dos planos econômicos do governo Sarney. Parecia que tudo era uma seriedade, até voluntários se ofereciam para serem "fiscal do Sarney". Agora vai dar certo e seis meses depois a moeda virava pó. Perguntávamos, porque falhou? Não deu certo porque Deus não quis, e ficava por isso.
Não dava certo porque era só uma providência paliativa, as medidas necessárias não eram tomadas. Organizar contas do governo é uma ação impopular. É necessário cortar gastos, congelar salários, privatizar etc., é melhor empurrar com a barriga. Com o tempo veio a resposta, quem fez se queimou.
Educar é, também, alcançar uma relação social viável. A escola não pode ser tão automatizada. O aluno entra na sala, o professor explana um assunto, os alunos se aglomeram em áreas de recreio com comportamentos alheios a escola. No dia seguinte tudo se repete, não leva em consideração a individualidade das pessoas e nem comportamento coletivo. Isso precisa ser cuidado. Uma orientação permanente não só de conhecimento como de comportamento. A relação de vida tem que ser mais cuidado e para isso pode-se contar com profissionais específicos.

Um comentário:

  1. CARO AMIGO, em princípio sou sincero, não vejo co maus olhos restringir o uso de armas, não vejo.
    Se fosse realmente proibido andar armado, aquele que for pego, trata-se de que ?
    Por que não liberar as drogas, outra polêmica, vejamos, a constituição reza que todos tem direito a educação, e eu pergunto, eles tém ?
    Ela também reza direito a saúde, e aí, temos ?
    APENAS PEÇO QUE PENSEMOS DIREITINHO SOBRE O ASSUNTO, PARA COMO UM AMIGO MESMO ME DISSE UMA VEZ, NÃO CAIRMOS NO ERRO DA LÓGICA FÁCIL.

    ResponderExcluir