quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Resposta ao Anônimo


Alguém, um anônimo, fez o seguinte comentário: “Prezado, É muita prepotência afirmar que o homem é imperfeito. Seria mais coerente afirmar que a natureza humana é imperfeita, visto que, o corpo humano é uma máquina perfeita. Também veja o outro lado da moeda, não é obrigado o nomeado dever "favores" ao nomeador. Daí se valem as questões éticas e morais não só do Presidente da República, mas também dos magistrados (favorecidos).”
Por Anônimo em PODER DEPENDENTE em 14/12/10
Claro que quando me referi a imperfeição humana era com relação às questões éticas e morais ao excesso de ambição, aos sentimentos de inveja, ódio, vingança etc. Eu não posso me declarar ético, ninguém pode, é uma questão de comportamento. Os Poderes são independentes. Existe a convivência que deve ser a mais harmoniosa possível. O Supremo e os Tribunais Superiores selecionar três profissionais de carreira e por cortesia levar ao Presidente da República para escolher um deles, isso é aceitável, até mesmo elogiável. O nomeado não deve ao nomeador. No entanto quando um ministro é escolhido porque a mãe é amiga da esposa do Presidente, ou porque o profissional foi advogado do PT, isso é condenável. Aqui o nomeado deve ao nomeador. A sociedade deve reagir. Eu sou uma célula dessa sociedade que tenta usar a comunicação para alertar outras células. Ou alguém acha que Democracia é só o direito de ir e vir. Esse direito eu exercia na Ditadura Militar.

Um comentário: