domingo, 2 de fevereiro de 2014

IMPERIALISMO


Esse é um carinho pessoal da presidente Dilma Russelff a um ditador criminoso que ela transforma em nome do nosso país, cujo sucesso é evidente por desconhecimento população sobre a realidade da existência dessa ditadura, tudo porque neste país as decisões são de governo imperialista.  

Por ablepsia o brasileiro sempre desejou um presidente imperador, um chefe de nação mandatário, que decide e que resolve os problemas, isso vem acontecendo desde que nos tornamos república, é como se o nome de Imperador fosse trocado por Presidente e muito raramente algum presidente brasileiro decide sabiamente sobre os problemas da nação, o que tem acontecido é uma expansão do autoritarismo na função e resultados insatisfatórios na economia, é o que vivenciamos com a presidente Dilma Rousselff, vejamos um trecho do jornal Brasil Econômico se referindo a economia:    Schwartsman atribui os equívocos à presidenta Dilma Rousseff. "Vamos falar a verdade: a política econômica no Brasil emana diretamente da Presidência da República. É ali que a responsabilidade está".

Essa perturbação não é corrigida nas escolas que educam, pelo contrário, propositadamente ela é mantida, a conseqüência é devastador, pois uma parte da população é alheia a situação e a outra que deveria ser formadora de opinião é incapaz de pregar boa opinião por ser mal educada. Dessa forma o pensamento de uma pessoa passa a ser o azar de milhões de brasileiros.

Sem oposição e com Congresso indecente, o autoritarismo da presidente toma forma de um monstrengo produzindo efeitos destruidores na economia atirando para a obscuridade o destino dos 200 milhões de brasileiros que até a pouco tempo, com a estabilidade monetária, parecia notoriedade um país de futuro promissor. Em pouco tempo tudo muda por uma seqüência de erros de dois presidentes capitaneados por raciocínios ideológicos conflitantes com o sistema econômico existente no país. O primeiro armou a estrutura com base a cooptação, boa parte da população com a distribuição de dinheiro, os empresários com beneplácito dos financiamentos de juros subsidiados na rede bancaria oficial, a grande imprensa com contratos milionários, blogs sustentados por estatais, o Congresso com o famoso toma lá dá cá não funciona, a Justiça que alguma vez perde a independência por causa das investidas, sobra uma minoria da população que se dane e aprenda a conviver com a tirania.




Com o cerco armado a presidente fica a vontade para decidir conforme determina a sua filosofia, não importa fugir do interesse do contribuinte a grande imprensa comprometida está à disposição para justificar erros e, dessa forma, destina-se alta soma de recursos para países de ditaduras criminosas, até parece, que os recursos financeiros do país são acervo pessoal do governante.


As reformas que seria alterar gastos improdutivos quando a Constituição determina, são esquecidas, no entanto, ampliam-se gastos de péssima qualidade formando um Orçamento com imensa parte improfícuo, que gera o déficit fiscal, que necessita de aumentar a dívida, sem infra estrutura não há expansão de oferta, que gera inflação, que aumenta taxa de juros, que aumenta o gasto ruim do Orçamento. Mas, a presidente resolve investir na infraestrutura de Cuba, por um suspeito beneficio no futuro, tudo porque é a presidente quem manda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário